Rede Mundial de oração do Papa Francisco à Igreja de todo o mundo

Papa confia as intenções de oração para março de 2017

Ajudar os cristãos perseguidos

          Em muitas partes do mundo existem cristãos que são perseguidos só pelo facto de serem cristãos. Eles precisam não só de ajuda material, mas também de nossas orações. Juntemo-nos ao Papa em sua oração pelos cristãos perseguidos.

          “Quantas pessoas são perseguidas por causa de sua fé, obrigadas a abandonar suas casas, seus locais de culto, suas terras, seus afetos!

          São perseguidas e executadas por serem cristãs, sem que os perseguidores façam distinção entre as confissões às quais pertencem.

         Eu lhes faço uma pergunta, quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos?  Animem-se a fazer isso comigo, para que experimentem o apoio de todas as Igrejas e comunidades, por meio da oração e da ajuda material."

Papa confia as intenções de oração para fevereiro de 2017

Acolher os necessitados

          O Papa nos relembra que em nosso mundo existem muitas pessoas que vivem em agonia, em situação de pobreza, que são refugiados ou estão marginados pela sociedade. Rezemos por eles com Francisco para que encontrem em nossas comunidades a acolhida e o apoio que precisam.

 

          “Vivemos em cidades que constroem torres, centros comerciais, fazem negócios imobiliários... mas abandonam uma parte de si nas margens, nas periferias. São muitos os que precisam de lutar para viver. E que muitas vezes, vivem com pouca dignidade. Como consequência disso, grandes massas da população se veem excluídas e marginalizadas: sem trabalho, sem horizontes, sem saída. Não os abandonem. Peçam comigo por aqueles que estão oprimidos, especialmente os pobres, os refugiados e os marginalizados, para que encontrem acolhida e apoio em nossas comunidades.”

Papa confia as Intenções de oração para dezembro de 2016

- Que seja eliminada a praga dos 'meninos‐soldados' -

    “Neste mundo, que desenvolveu as tecnologias mais sofisticadas, são vendidas armas que terminam nas mãos de crianças-soldados.

 

     Devemos fazer o possível para que seja respeitada a dignidade das crianças; e terminar com esta forma de escravatura.

     Quem quer que sejas, e se estás tão comovido como eu, peço-te que te unas a esta intenção: Para que seja eliminada em todo o mundo a praga dos meninos‐soldados”.

Papa confia as Intenções de oração para novembro de 2016

- Devemos passar da indiferença e do medo à aceitação do outro -

     Pode um país enfrentar sozinho as dificuldades provocadas pela emigração forçada? Devemos passar da indiferença e do medo à aceitação do outro.  Porque esse outro podias ser tu. Ou eu...

       Une-te a mim nesta oração: 

       "Para que os países que acolhem um grande número de deslocados e refugiados sejam apoiados no seu empenho de solidariedade".

Papa confia as Intenções de oração para outubro de 2016

- Meios de comunicação à serviço da Cultura do Encontro -

          "Costumo perguntar-me: Como se podem colocar os meios de comunicação ao serviço de uma cultura do encontro? Precisamos de informação que leve ao compromisso com o bem da humanidade e do planeta". Catequistas, o Papa Francisco nos convida a essa missão que é de todos nós: Utilizarmos os meios de comunicação à serviço da cultura do Encontro.

Papa: audiência de 17 de agosto

          “Quando Jesus com a sua compaixão, com o seu amor nos dá uma graça, perdoa os nossos pecados, nos abraça, nos ama, nunca faz pela metade. Tudo! Como aconteceu aqui. Todos se saciaram. Jesus preenche o nosso coração, a nossa vida, do seu perdão, da sua compaixão”.

Canais Católicos no YouTube

Irmãos e irmãs católicos, nós não estamos sozinhos no mar da web. Conheça alguns dos canais católicos existentes no YouTube (maio de 2016)

Maiores informações:

Rede Mundial de Oração do Papa

Apostolado da Oração (AO) e o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

Papa confia as intenções de oração para janeiro de 2017

Os cristãos a serviço da humanidade

     Todos nós cristãos temos a oportunidade de começar o ano ajudando o Papa a enfrentar os desafios da humanidade com nossa oração e nossa caridade.

 

    “No mundo atual, muitos cristãos de diversas Igrejas trabalham juntos ao serviço da humanidade necessitada, da defesa da vida humana e da sua dignidade, da criação e contra as injustiças. Este desejo de caminhar juntos, de colaborar no serviço e na solidariedade com os mais fracos e os que sofrem é um motivo de alegria para todos. Junta a tua voz à minha para rezar por todos os cristãos, para que contribuam, com a oração e a caridade fraterna, para restabelecer a plena comunhão eclesial, ao serviço dos desafios da humanidade”.

SITE
LOCALIZAÇÃO

Cúria Diocesana

- Rua Engenheiro Portela Qd 01 Lt01-   Anápolis/GO

CONECTE-SE

Visitantes:

© 2017 - Dimensão Biblico Catequética - Diocese de Anápolis / GO