• CNBB

E Seguiram Jesus...caminhos bíblicos de iniciação


"E Seguiram Jesus...caminhos bíblicos de iniciação" é o mais novo lançamento da Edições CNBB. O livro foi lançado neste início de outubro de 2018 em conjunto com a inauguração do novo espaço da Edições CNBB e é resultado do trabalho do Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (Grebicat) e de teólogos convidados. Alguns deles participaram de processo de elaboração do Documento 107 da CNBB, intitulado "Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários".

A obra foi organizada por Therezinha Motta Lima da Cruz e Padre Antonio Marcos Depizzoli, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB e quem fez uma exposição sobre a elaboração do livro e o processo de iniciação à vida cristã:

"São 13 textos bíblicos que ajudarão Catequistas e agentes da Iniciação à Vida Cristã a continuarem criando intimidade com a Sagrada Escritura, aprendendo com Jesus a aproximarem-se, acolherem e acompanharem cada pessoa no seu crescimento na fé", afirmou o Padre Depizzoli.

É próprio do catecumenato alargar o coração e os ouvidos à Palavra de Deus. Os primeiros cristãos ouviam atentamente o que se narrava do seu Senhor: os fatos, os gestos, as reações, as emoções e as palavras de Jesus não eram mera “notícia informada”. Assim, o objetivo desta obra é resgatar aquilo de catecumenal que os textos e personagens bíblicos permitem vislumbrar.

Ainda relembrando as palavras de sua conferência em nosso Congresso Diocesano. Obrigado padre Marcos.

cf. CNBB

#MINISTÉRIODOCATEQUISTAOLIVROABERTO #Bíblia #formação #IniciaçãoCristã #CNBB #catequistas #livro #PadreAntônioMarcos #TerezinhaCruz

109 visualizações
SITE
LOCALIZAÇÃO

Cúria Diocesana

- Rua Engenheiro Portela Qd 01 Lt01-   Anápolis/GO

CONECTE-SE

Visitantes:

© 2017 - Dimensão Biblico Catequética - Diocese de Anápolis / GO