• Rádio Vaticano

Ecumenismo e diálogo inter-religioso na diocese de Anápolis


Nesta Semana de Oração pela Unidade Cristã, fiquemos a par da entrevista de nosso bispo diocesano, Dom João Wilk, dada à Rádio Vaticano, à respeito do Ecumenismo e diálogo inter-religioso na diocese de Anápolis/GO.

Cidade do Vaticano (RV) - Amigo ouvinte, o quadro “Nova Evangelização e Concílio Vaticano II” traz a participação do bispo de Anápolis, Dom João Wilk, desde 2004 à frente desta Igreja particular do estado de Goiás.

Após ter-nos traçado um perfil de sua diocese, trazendo-nos alguns dos principais desafios pastorais, nesta edição Dom João atém-se – no âmbito da caminhada pós-conciliar desta circunscrição eclesiástica – sobre a realidade pastoral no que diz respeito ao ecumenismo e ao diálogo inter-religioso.

“Tentamos distinguir a questão tipicamente religiosa com o trabalho no campo ecumênico e inter-religioso”, ressalta o bispo de Anápolis destacando uma relação ecumênica muito frequente e muito fraterna com a Igreja ortodoxa. No que tange às Igrejas protestantes fala de uma colaboração em diversos campos sociais. Apesar de um proselitismo muito presente, diz verificar-se um retorno de vários fiéis para a Igreja católica.

Aqui podemos ouvir a breve entrevista com Dom João Wilk.

Fonte: Rádio Vaticano

#Ecumenismo #diálogointerreligioso #DomJoãoWilk #Anápolis

11 visualizações
SITE
LOCALIZAÇÃO

Cúria Diocesana

- Rua Engenheiro Portela Qd 01 Lt01-   Anápolis/GO

CONECTE-SE

Visitantes:

© 2017 - Dimensão Biblico Catequética - Diocese de Anápolis / GO